terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Resenha: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá

Nome: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá
Autor: Lewis Carroll
Editora: Zahar


  Tenho que adimitir que no começo eu não era muito fã da Alice, vendo o filme da Disney quando criança eu achava tudo meio confuso e chato, por isso não conseguia prestar muita atenção a história. Mas isso foi até eu começar a jogar Alice Madness Returns, um jogo bem mais insano e sombrio.
Foi apartir do jogo que eu começei a me interessar pela história de Alice, eu queria tentar entender a história e descobrir por que o lugar se chama País das Maravilhas.

Essa foi a minha primeira leitura do ano, e ela não decepcionou.

Aventuras de Alice no País das Maravilhas

  Alice estava deitada na grama com a irmã num dia ensolarado quando um coelho branco passa por ela muito apressado, dizendo estar atrasado e tirando um relogio do bolso do colete, Alice ficou curiosa pois nunca tinha visto tal coisa antes, e resolve segui-lo. Ao fazer isso, ela cai em um buraco, sob uma queda beeeem longa, quando ela para de cair, está em um salão redondo e cheio de portas, todas tracadas. Alice acha uma chave em cima de uma mesa, era a chave da menor porta do salão, e junto com a chave um frasquinho escrito "beba-me".
  Alice bebe a liquido do frasco e encolhe, assim pode passar pela porta, porém ela percebe que esqueceu a chave, Alice então encontra um bolinha escrito "coma-me", ela come e fica gigante, Alice então começa a chorar, e por ser enorme suas lagrimas acabam inundando o salão.

  De algum jeito (que eu não posso falar como porque seria spoiler) Alice consegue sair, e então começa a se dar conta dos indivíduos que habitam aquele lugar, e que tudo e todos ali são completamente loucos, uma lagarta fumando Narguilé em cima de um cogumelo, um Gato sorridente, um bebê que vira um animal, um chá que dura o tempo inteira, uma Rainha cruel sempre mandando cortar a cabeça de alguem por coisas estupidas, e vários outros.

Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá


Editora: Salamandra
  Alice está sentada numa grande poltrona brincando com Kitty, um dos filhotes da sua gata Dinah, Ao ver o espelho em cima da lareira, ela o atravessa e vai parar num mundo fantasioso onde tudo é permeado reflexão do espelho e por regras e peças do jogode xadrez. Depois de conversas com flores que falam, ou melhor, depois de ser insultada por flores que falam, Alice encontra a Rainha Vermelha, e depois de se apresentar, esta a ajuda, levando-a ao topo do morro que Alice queria alcançar, lá ela percebe que o terreno era como um tabuleiro de xadrez, e querendo entrar no jogo, decide que quer se tornar rainha.
Mas até chegar a oitava casa, ela conhece criaturas muito esquisitas, mas interessantes, e passa pelas situações mais loucas, como conhecer um unicornio, um ovo que na verdade é um homem, e outros...



Eu gostei bastante do livro, ao contrario do filme da Disney do qual eu não entendia nada, o livro é bem divertido, eu quase chorei de rir em algumas partes, é uma história bem insana conserteza, eu lembro que toda hora parava e falava "o que? (risos) como assim???" e continuava. Uma leitura agradavel, leve e divertida, com uma escrita bem fácil de entender. Os dois livros são otimos, mas na minha opinião, Aventuras de alice no País da Maravilhas é bem melhor do que Através do Espelho, porque na primeira história, por mais absurda que seja você ainda encontra algum nexo na história, já em Através do Espelho, tudo  acontece tão derrepente que até coma a maior atenção do mundo você consegue se perder.

Um comentário:

  1. obrigada, que bom que gostou, adoraria participar do do concurso, pena que eu vi seu comentário tarde demais, mas quem sabe no próximo :)

    ResponderExcluir