domingo, 16 de março de 2014

Resenha A Revolução dos Bichos

Acho que só lembrei agora que tinha prometido a vocês pelo Instagram que quando acabasse de ler os dois livros que comprei (que foi A Revolução dos Bichos - George Orwell e Apaixonada por Palavras - Paula Pimenta) faria uma resenha deles no blog, então vamos a resenha.


A Revolução dos Bichos de George Orwell fala sobre os bichos de uma fazenda chamada Granja do Solar, que ao perceberem que estavam sendo escravos dos humanos, se revoltam e expulsão os humanos da granja, tornando-se donos deles mesmos, ou pelo menos é o que eles pensam. Mas como eles ainda não sabem bem como se virar sozinhos, os porcos se aproveitam da situação e se tornam os novos lideres, criando 7 mandamentos, ficando com a maior parte da colheita e etc... Os bichos na granja eram comandados pelos dois lideres porcos que são Bola de Neve e Napoleão, que viviam discordando um do outro, até que Napoleão expulsou Bola de Neve da granja e tomou a liderança por completo. Sem perceber, os bichos acabam sendo escravizados pelos porcos.

Vou logo dizendo, vi esse livro da livraria varias vezes, e em nenhuma delas quiz comprar porque achei meio chato (eu tenho essa mania de julgar um livro pelo nome, isso mesmo, não pela imagem da capa, É PELO NOME mesmos). Aí você se pergunta:
"mas se você não queria o livro então porque comprou?"

Bom, eu tive que comprar por que eu tinha que ler para o encontro literario que tem toda unidade na minha escola, e o livro da 1º unidade foi esse, e eu tive que ler. Mas ainda sim, como sempre seguindo a minha intuição, eu achei de primeira que o livro era chato, e bom, é mesmo, a maior parte do livro conta como os animais são escravizados e nem mesmo percebem.

O mais chato desse livro é que tem partes em que fica tão obvio que eles estão sendo manipulados e ainda assim eles não percebem que o livro fica até enjoativo. Mas como diz no final do livro, o autor escreveu a historia baseada na Revolução Russa, então os personagens do livro são baseados nas pessoas da Revolução em 1917, mas ainda acho o livro chato, e acho que a minha turma tambem acha isso porque pelos comentarios que eu ouvi... tirando os professores, que disseram que quando eles leram o livro na época em que eram jovens (sabe-se lá a quanto tempo atrás) acharam o livro muito bom, talvez naquela época né. :/

Minha classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário