sábado, 24 de maio de 2014

Apaixonada por Palavras + Trabalho Escolar

Sei que eu disse no Instagram que ia falar sobre o livro aqui no blog quando acabasse de ler, mas eu meio que tive uns probleminhas tecnicos, mas agora que já tá tudo resolvido eu posso postar a resenha pra vocês.

Como já diz aí na capa, Apaixonada Por Palavras é um livro de crônicas, da nossa querida Paula Pimenta, na introdução ela diz que escrevia crônicas já a algum tempo, até ser convidada a fazer um livro só delas, o livro tem 56 crônicas, mas ela disse que teve
que escolher entre mais ou menos 150 delas, fiquei curiosa, queria ver o resto :(
O livro é muito fofo, tanto na aparência quanto no conteúdo, ele tem essa capa cheia de M&M's (que se você prestar atenção eles formam palavras), e alguns deles tem relevo. As folhas são de um tom rosa meio lilás, bem fraquinho, e no final de todas as crônicas tem um coraçãozinho. E além de conhecer a Paula melhor, em uma das crônicas ela fala como começou a escrever Fazendo Meu Filme.

"Sou saudosista. Talvez essa seja uma das minhas características internas mais marcantes. Não sei se herdei isso geneticamente, se é do meu mapa astral, se foi de criação... mas o caso é que eu não consigo me desligar do passado, por  mais que o presente seja melhor."


"foi só ver você chegar que o meu coração começou a bater em compasso de heavy metal"


"Alguns vivem 100 anos e quando se vão é como se nem tivessem passado por este mundo. Outros vivem apenas 30, mas são tão cheios de luz, que mesmo depois que vão embora continuam iluminando a vida - um pouco mais triste daí por diante - dos que ficaram para trás, apenas existindo..."

Tenho que admitir, esse é o primeiro livro de crônicas que leio, mas pra mim é o melhor. Eu já tava querendo ele a um tempo, aí a nossa professora o colocou como paradidático da minha escola, perfeito, mais uma desculpa pra convencer minha mãe a me deixar comprar o livro :D Pra melhorar tudo, a nossa professora nos organizou em grupos, e nos deu uma tarefa:
Fazer uma capa de revista sobre o livro Apaixonada por Palavras, como se na verdade não fosse um livro e sim uma entrevista com ela (a Paula), amei esse trabalho. <3 O resultado ficou assim:


Bom, não é lá essas coisas, mas pra mim, tá bom para a minha primeira capa.
E aí, gostaram? Comentem aqui em baixo o que acharam. ^-^

Nenhum comentário:

Postar um comentário