quarta-feira, 2 de julho de 2014

Resenha: Starters

Sei que demorei pra fazer o resenha desse livro, mas aqui está ela, finalmente!! \o/

Os Estados Unidos foi destruído por uma guerra, e um vírus biológico mata todos que não foram vacinados (pessoas entre 20 a 60 anos), deixando assim somente os jovens (Starters) e os mais velhos (Enders). Enquanto os Enders vivem do bom e do melhor, os Starters, sem pais ou parentes proximos, vivem abandonados, refugiando-se em casas e predios abandonados, e fugindo dos inspetores.
Apos a morte dos pais, Callie tem de se virar para sobreviver e para tomar conta do seu irmão menor, Tyler, que tem uma grave doença respiratória. Com a doença de Tyler piorando, Callie sede a sua ultima esperança de dar uma vida melhor para o irmão, ela então decide ir a Prime Destinations, uma empresa que aluga corpos de adolescentes para os Enders que querem ser jovens outra vez. O lugar e a ideia de que outra pessoa vai estar usando o seu corpo são assustadoras, mas Callie assina o contrato, 3 alugueis e ela estaria livre e com o dinheiro, compraria uma casa e cuidaria do seu irmão.
Versão do livro em Português, com
a capa mais linda.
Mas as coisas não sairão do jeito que ela esperava, em seu 3 contrato, algo da errado, o micro-chip de Callie da um defeito e ela volta ao seu corpo no meio do aluguel, com medo do que poderia acontecer e com uma voz em sua cabeça lhe dizendo para não voltar a Prime, Callie não vai reparar o defeito em seu chip, ela então decide explorar a vida da Ender que a contratou, e acaba descobrindo que os seus planos não são apenas diversão, a verdade sobre a Prime Destinations e também sobre outras coisas.

Eu não diria que o livro é bom, mas também não diria que o livro é ruim. A Callie é uma menina muito certinha e também é meio indecisa, ela só tem certeza de que precisa ajudar o irmão e, depois de saber a verdade, interromper os planos da Prime Destinations. Acho que faltou mais ação também na historia, porque pra um pós-guerra eu achei muito parado. E uma coisa que eu não posso esquecer de comentar aqui, quem é tributo vai acabar percebendo em algumas partes, semelhanças com Jogos Vorazes, tipo os pais dos personagens principais mortos, elas irem proteger seus irmãos, a guerra e tal...
Eu achei a historia boazinha mas na minha opinião poderia ser melhor.

10 comentários:

  1. Oi Dani!
    Quero ler Starters há bastante tempo e já até comprei ele há pouco tempo. Gosto bastante de distopias, e tenho curiosidade com essa em particular. Muita gnt gosta e muita gente não gosta tanto assim, rs. É tão parecido assim com JV?
    E essa versão que vc colocou eu não conhecia, de onde ela é?
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, é mesmo cada um tem uma opinião diferente, eu não gostei tanto assim, mas tenho que admitir que eu fiquei curiosa pra ver o que acontece depois em Enders, rsrs, não chega a ser idêntico a JV mas algumas lembram bastante, e a outra versão, eu fui pegar a imagem da capa pra colocar aqui e achei essa outra aí

      Excluir
  2. Faz um bom tempo que eu quero ler esse livro, por causa da capa, eu acho tããooo linda e um dia ainda terei na minha estante, tanto esse livro quanto o outro, mas enfim, lendo a sua resenha, eu fiquei com um pé atrás, porque eu odeio garotas indecisas em livros, é um chato, quanto a ser parecido com JV, eu ainda não li JV, logo não repararia na semelhança se lesse Starters kkkk

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é personagens indecisas são bem chatinhas mesmo, e acho que isso tambem tirou um pouquinho a graça do livro :/
      Quanto a JV, como assim vc ainda não leu? rsrs, o livro é muuuuuuuito bom, voce precisa ler, rsrs

      Excluir
  3. Parece ser bem interessante a história! Fiquei curiosa para ler!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parecia interessante mesmo, mas enjoa um pouco depois :/

      Excluir
  4. Oi Danielle,
    eu achei interessante, tem filme dele?
    apesar de você achar parecido um pouco com o Jogos Vorazes, talvez seja bonzinho...

    patydelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. vi alguns boatos na internet de que ia ter, mas até agora nada...

    ResponderExcluir
  6. Ai, este é um dos meus livros favoritos, do coração mesmo! Eu amei ele mas honestamente a continuação que é o Enders eu não curti nem um pouco. Disseram mesmo que sairia o filme, mas não acredito muito que isto realmente aconteça.
    Estou aqui pelo seu recado no Skoob.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os boatos de que ia ter um filme são de 2012, como até hoje nao deram mais noticias, eu duvido que vá ter

      Excluir