quarta-feira, 23 de julho de 2014

Resenha: O Teorema Katherine

★★★★★
Depois de terminar com a sua 19º Katherine (quer dizer, ela rompeu com ele, como todas as outras), Colin fica arrasado. Vendo o seu estado de depressão pós-termino, Hassan, o melhor e unico amigo de Colin, sugere a ideia de que os dois saiam por aí de carro e sem rumo, Colin aceita e então os dois saem de Chicago e vão parar em uma cidadezinha esquecida do Tennessee. É lá que eles conhecem Lindsey, uma garota caipira mas legal. Os três viram amigos e acabam passando o verão na casa dela, enquanto trabalham pra prefeita.
Fora isso, Colin (que é um gênio, ou melhor prodígio) começa a trabalhar no seu teorema de porque todas as Katherines o deram um pé na bunda, Hassan começa a namorar Katrina, e Lindsey acaba descobrindo que o seu namorado (que por coincidencia também se chama Colin) a traiu com sua melhor amiga.

Titulo: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínseca

Eu sei que a maioria já deve ter lido esse livro, mas eu quis fazer a resenha mesmo assim, me perdoem se eu errei alguma parte do livro, normalmente quando eu vou fazer a resenha eu estou com o livro do lado caso tenho esquecido ou confundido alguma informação, só que eu emprestei o livro a minha professora e ela PERDEU ele :O
Tenho que admitir que eu gostei muito mais do livro O Teorema Katherine do que do livro A Culpa é das Estrelas, acho que é porque ele não é tão meloso assim quanto ACEDE. Mas eu sei oq eu vocês estão pensando, aí o livro não tem romance e ainda tem matemática, que chato!
Não, não é nada disso, o livro tem romance sim, só não é tão meloso, quanto a matemática, não é pra tanto, o John Green conseguiu equilibrar muito bem o romance e a matemática

"- è meu Teorma que vai contar a história. Cada gráfico com um começo, um meio e um fim.
- Não tem romance em geometria- Lindsey retrucou.
- Espere e verá."

O livro conseguiu me fazer rir bastante em algumas partes e me deixar surpresa em outras, é uma leitura ótima e embora seja um romance jovem, pode ser lido por qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário